O(a) autor(a) deverá observar as normas de apresentação de trabalhos científicos de acordo com a modalidade apresentação, que serão: e-pôster ou Prêmio. Os trabalhos, contudo, poderão ser redirecionados pela Subcomissão de Temas e Documentação.
E-pôster
Poderão ser submetidos trabalhos oriundos de pesquisas concluídas e relatos de experiência. Os trabalhos deverão ser encaminhados sob a forma de resumo com no mínimo 1.100 e no máximo 2.000 caracteres, incluindo os espaços; a totalidade de caracteres do resumo incluirá: introdução, objetivos, método, resultados, conclusão, contribuições e implicações para a Enfermagem. Título e referências não entram na contagem de caracteres, sendo as referências: no máximo cinco, no estilo Vancouver. O número máximo de autores por trabalho é de cinco autores, incluindo o relator.
O texto deverá ser digitado sem parágrafos, de acordo com a norma culta e a ortografia da língua portuguesa; fonte Times New Roman 12; espaço simples entre linhas; margens superior e esquerda – 3,0 cm, margens inferior e direita – 2,0 cm. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.
O título completo deverá ser escrito em letras maiúsculas, com recuo de 2 cm da margem esquerda. Na linha seguinte deverão constar os nomes completos dos autores, sublinhando o nome do autor/apresentador, alinhados à direita. Ao final do texto, deverão ser incluídos até três descritores (DECs Bireme – http://decs.bvs.br/) e indicado a qual das áreas temáticas do evento o trabalho se vincula:
No rodapé deverá constar a categoria profissional, titulação, cargo ou função dos autores, instituição de origem e um endereço eletrônico válido do autor/apresentador para contato. É obrigatório que o autor/apresentador do trabalho esteja inscrito no evento para que o trabalho submetido seja aceito para apresentação. O(a) autor(a)/apresentador(a) inscrito na categoria de Associado da ABEn deverá enviar o comprovante digitalizado, no formato .pdf ou .jpeg, de quitação da anuidade de 2022, juntamente com o resumo, ao realizar sua inscrição no evento.
Cada relator poderá submeter até dois trabalhos.
Os (as) participantes com trabalhos aprovados em e-pôster, devem baixar o modelo disponível no sistema, observar as explicações para montagem e enviá-lo em .pdf no sistema. O(a) autor(a)/apresentador(a) deverá estar identificado no e-pôster e disponibilizar seu e-mail para possíveis interações e contatos entre os congressistas.
Neste evento, em virtude da tipologia híbrida, não haverá apresentação presencial. Os e-pôsteres serão expostos durante todo evento e disponibilizados aos congressistas por link específico.
Nesta modalidade, não haverá uma reavaliação após o recebimento dos trabalhos. Resumos que não seguirem as normas NÃO SERÃO ACEITOS